THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O que fazer...

Quando se tem um prazo e as idéias não fluem?

Simples!


Escreva o que lhe vier à cabeça!!!!


Alguma coisa vai servir.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Paradoxo do Escritor

As vezes eu estou em casa com todo o tempo do mundo para escrever e não tenho inspiração nem para começar a escrever a lista de compras do mercado.

Hoje estou no trabalho, cheia de coisas para fazer, e a cabeça fervilha de ideias para novas histórias e para resolver problemas nas histórias já começadas.


Por que essas coisas acontecem?

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Escrevendo loucamente

Hoje acho que caiu a ficha de que eu tenho um prazo para entregar uma história.Escrevi como nunca no ônibus, a única parte ruim é ter que passar para o computador. Mais tarde posto meu contador de palavras de hoje. Assim que eu souber quantas foram!

Edit:

Contador de palavras: 1.446 palavras

Escritora em qualquer lugar

Eu sempre quis mudar de ares para escrever. Sair da minha casa e da frente da tela do meu computador. Sem contar os ônibus, porque eu estou costantemente rabiscando alguma coisa em viajens de ônibus. Num desses dias, quando tive uma folguinha do meu day job, eu fui à um café. Eu e um bloquinho de anotações.
E não é que mudar de ares funciona mesmo? Eu pude me concentrar bem mesmo no que estava escrevendo, as ideias fluiram rapidamente para o papel. Eu nem liguei para olhares estranhos dos outros. Para eles eu era uma estranha que rabiscava num caderninho e, eu confeço, de vez em quando murmurava alguma coisa pra si mesma. Para mim eu era (sou) uma artista em processo de criação!
Eu consegui esquematizar inteira uma história que preciso escrever e o prazo está se esgotando. Adorei a sensação do trabalho sendo finalmente encaminhado!Me senti uma escritora em um filme americano, só me faltava o lap top, mas isso é algo a ser resolvido com o tempo.
Essa dica é uma que eu aprovei! Mude de ares! Vá escrever na praça, sentado no balanço, na beira da praia, em um café, no ônibus para passar otempo da viajem. Escreva! Essa é a lei!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Contador

Contar palavras é uma maneira muito boa de manter um registro do quanto você escreveu.

Aqui nesse blog eu vou tentar manter um registro de quantas palavras eu escrevi no dia. Bom, o ideal mesmo é escrever todo dia... Mas eu não sou uma escritora ideal, diga-se de passagem.



Tem dias que eu consigo escrever até meus dedos quase pularem fora por que não aguentam mais. Mas tem vezes que eu passo um bom tempo sem escrever palavra se quer.



Por palavra se quer, entenda nenhuma palavra a fim de montar uma história própriamente dita.



Deixa eu explicar. Eu tenho um caderninho. Esse caderninho vai comigo pra qualquer lugar. Sempre que eu tenho alguma ideia que valha a pena, ela vai pro caderninho. Isso eu faço praticamente todo o dia. Mas daí a passar essas ideias pro caderninho... Não acontece com tanta frequência assim não!

Pois bem, Meu primeiro contador de palavras do dia no blog!!!!

Contador de Palavras: 924 palavras

domingo, 27 de setembro de 2009

Escrever é...

Colar na frente do papel, computador, quadro negro, etc e começar a colocar as suas idéias lá. Parece fácil? Ridículo? Pois bem. Não é!
Atire a primeira pedra que nunca hesitou diante de uma coisa que não quis escrever. Quem nunca teve uma ideia e se assustou por pensar nela.
Esse é o difícil de escrever. É saber separar você dos personagens. É saber que eles (os personagens) fazem, não é culpa sua!
Ora, depois de um tempo, eles agem por conta própria! Você só conta o que está acontecendo.
Não é só da escrita que eu vou falar, ou pretendo falar aqui.
O que passa na cabeça de uma escritora!? Ninguém sabe... Apenas uma esritora para revelar!